Banner Itaperuçu

Homem que abusava da cunhada é preso

Na última terça-feira, 16 de julho, a Polícia Civil do Paraná, por meio da equipe da Delegacia de Quatro Barras, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 35 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no município de Luís Alves, em Santa Catarina, na residência do capturado.

A medida é resultado de uma investigação iniciada no final de 2024, após um jovem comparecer à delegacia para relatar os abusos que sofrera do marido de sua irmã. Os crimes perduraram por, pelo menos, cinco anos, tendo começado quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade.

O investigado também já respondia a inquérito policial na cidade de Campina Grande do Sul, por crime da mesma natureza, cometido contra outra criança de 10 anos. Nesse caso, a apuração teve início após a mãe da vítima encontrar imagens íntimas da filha no celular da criança. Ao ser confrontada, a menor revelou os abusos que vinha sofrendo.

Segundo a Delegada Titular da Delegacia de Quatro Barras, Gessica Andrade, “A prisão é resultado de uma investigação minuciosa conduzida por nossa equipe, reafirmando o compromisso inabalável desta unidade em combater todas as formas de violência, especialmente contra os grupos mais vulneráveis. Este trabalho reforça a importância da atuação conjunta entre a polícia, o sistema judiciário e a comunidade, na luta pela proteção dos direitos das crianças e adolescentes, assegurando que os autores de crimes tão graves sejam responsabilizados na forma da lei.”

O preso permanecerá à disposição da Justiça, e as investigações seguem em curso para apurar se há outras possíveis vítimas. A Delegacia de Quatro Barras reforça a importância de que casos de violência sexual, sobretudo contra crianças e adolescentes, sejam denunciados, garantindo que os responsáveis sejam identificados e punidos com o rigor da lei.

Fonte: Tamandaré Noticias