O Novo Contorno Sul, com investimento de R$ 336 milhões, promete aliviar o tráfego na Região Metropolitana de Curitiba e estimular o crescimento econômico de cidades como Curitiba, Fazenda Rio Grande e Araucária. O projeto inclui a construção de 9,5 km de pista duplicada e sete obras de arte especiais, entre viadutos e pontes, com conclusão prevista para 2028.
Esse Corredor Metropolitano visa desviar até 25% do fluxo atual, principalmente de veículos pesados, melhorando a mobilidade e a segurança no transporte urbano e coletivo. Além de beneficiar o trânsito, a nova via facilitará a conexão entre áreas industriais e logísticas, atraindo investimentos e valorizando terrenos ao longo do percurso.
Com planejamento voltado para o desenvolvimento sustentável, o projeto contará com sistemas modernos de drenagem, iluminação e sinalização para garantir durabilidade e segurança. O início das obras está previsto para breve, despertando expectativa na população pela melhoria do trânsito e pelo impulso ao crescimento urbano e econômico da região.
Fonte: Tribuna PR
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail