MÉDICO É CONDENADO POR DEFORMAR CORPO DE PACIENTE EM SANTA CATARINA.

O cirurgião plástico Marcelo Evandro dos Santos foi condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto por causar lesão corporal grave com deformidade permanente à paciente Letícia Mello, neuropsicopedagoga que pagou R$ 83 mil por uma cirurgia em Florianópolis. O procedimento, chamado pelo próprio médico de “cirurgia x-tudo”, envolveu 12 intervenções em um único dia e durou dez horas em fevereiro de 2024. Apesar da retirada de 7 kg de gordura, Letícia perdeu os dois seios, teve feridas abertas por 20 dias e ficou com cicatrizes definitivas no corpo.

Letícia ainda aguarda uma audiência no Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), prevista para 11 de novembro, que pode resultar na cassação do registro profissional de Marcelo. Desde outubro de 2024, após a divulgação do caso, outras denúncias surgiram contra o cirurgião, incluindo oito processos por supostos erros em cirurgias. Em um caso anterior, Marcelo já havia sido condenado, e uma paciente morreu após um procedimento dele no Paraná.

Em nota, o médico afirmou que segue todos os protocolos médicos e solicita antes das cirurgias todos os exames necessários, garantindo um atendimento personalizado e humano.

Fonte: Folha do Vale