
A Polícia Civil do Paraná prendeu um casal, de 27 e 28 anos, acusado de maus-tratos que resultaram na morte de uma criança de 2 anos. As detenções ocorreram no último sábado (1°), em Curitiba e São José dos Pinhais.
No dia 26 de outubro, a PCPR foi acionada após a criança falecer no hospital. Inicialmente, o padrasto afirmou que a vítima teria caído de uma cama de 58 centímetros, ficando sozinha sob seus cuidados. Contudo, o laudo pericial revelou hematomas e distensão abdominal, indicando politraumatismo por ação contundente como causa da morte, e as lesões não condiziam com essa versão.
A delegada Gabrielle Berwig Amaral explicou que a mãe da criança iniciou relacionamento com o suspeito em maio, e desde julho a criança já apresentava marcas pelo corpo. A mulher alegava que os hematomas eram resultado de um edema hemorrágico agudo, hipótese negada pelo laudo pericial.
As investigações mostraram que a mãe tinha conhecimento das agressões do companheiro e não tomou medidas para impedir ou denunciar, agindo em conluio com ele e contribuindo para a morte da criança.
O crime ocorreu no bairro Uberaba, em Curitiba. A mãe foi presa durante depoimento na delegacia, enquanto o padrasto foi detido em São José dos Pinhais. Ambos estão presos preventivamente e foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Fonte: Tamandaré Urgente
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail