A próxima frente fria no estado provocará uma queda brusca nas temperaturas. Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), as mínimas poderão chegar a -5°C.
Uma nova frente fria deve avançar pelo Sul do país no dia 25 de julho. De acordo com o Simepar, o fenômeno trará chuva e um período prolongado de temperaturas baixas.
A partir do dia 25, a onda de frio deixará o Paraná sob risco de geadas. O mês de julho será marcado por temperaturas muito baixas em todas as regiões.
Ciclone traz frente fria com risco de geada e mínima de 1°C no Paraná
Ainda segundo o Simepar, durante a passagem da frente fria, as cidades do estado apresentarão baixa amplitude térmica — ou seja, as temperaturas máximas também serão baixas.
Onda de frio derruba as temperaturas
Entre os dias 25 e 30 de julho, as mínimas em Curitiba ficarão entre 0°C e 4°C. Já em cidades como Palmas e General Carneiro, as manhãs podem registrar temperaturas de -4°C e -5°C, respectivamente, no dia 26 (sábado).
Com o avanço da frente fria, uma massa de ar polar reforçará o frio, trazendo risco de geada para praticamente todo o Paraná.
Fonte: Jornal Expresso
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail