
João Ferreira da Silva, condenado pelo abuso e assassinato do garoto Bruno Aparecido dos Santos, de 9 anos, em 2005, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (10/12) em Sinop (MT). Ele havia deixado a Penitenciária Ferrugem na terça-feira (9), cumprindo pena de 42 anos pelo homicídio e mais 10 anos por atentado violento ao pudor contra outra criança.
O crime ocorreu por volta das 6h50 na Avenida Colonizador Ênio Pipino, em frente a um hotel no bairro Santa Mônica. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas João morreu no local. O assassinato foi registrado por câmeras de segurança que mostram ao menos dois suspeitos no local; um usando moletom, máscara e boné entrou na recepção do hotel pouco antes de João sair do estabelecimento.
A Polícia Civil e a Politec realizaram a perícia na cena do crime, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para necropsia e confirmação da identidade, que já foi reconhecida pelas autoridades.
João ficou conhecido em Sinop após o brutal assassinato de Bruno, cuja investigação teve início após uma tentativa de abuso contra outro menino em uma construção próxima. O corpo de Bruno foi encontrado sem roupas, enterrado em cova rasa, com as mãos amarradas e suas roupas separadas em uma sacola.
A população reagiu com revolta, chegando a tentar invadir a delegacia para linchar João, que foi transferido para Cuiabá e chegou a fugir, mas foi capturado novamente.
O assassinato de João ocorre pouco depois de sua liberação, e a Polícia Civil investiga se o crime foi motivado por seu histórico criminal, buscando identificar os responsáveis e se a execução foi premeditada.
Fonte: Folha do Valle
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail