Protestos foram registrados em várias cidades do país durante fala do presidente
Na noite desta quinta-feira (17), enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falava em rede nacional, o som de panelas tomou conta de diversas cidades brasileiras. Foram os tradicionais panelaços, forma de protesto usada por quem está descontente com o governo.
O motivo do pronunciamento foi a decisão do governo dos Estados Unidos, liderado pelo ex-presidente Donald Trump, de aumentar tarifas sobre produtos brasileiros. Lula criticou a medida e afirmou que o Brasil “não vai se curvar a pressões externas”, além de chamar de “traidores da pátria” os políticos que apoiam essa decisão americana.
O presidente também aproveitou o espaço para destacar o papel do Pix e outras políticas econômicas nacionais. Mas, mesmo com a defesa do Brasil no cenário internacional, muitos brasileiros aproveitaram o momento para demonstrar insatisfação.
Vídeos nas redes sociais mostram pessoas batendo panelas em bairros de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. A principal cobrança? Respostas mais efetivas para os problemas do dia a dia, como o alto custo de vida, a insegurança e a falta de emprego.
📌 A reação popular mostra que, mesmo em temas internacionais, o povo quer ver resultado aqui dentro do país.
Fonte: Tamandaré Urgente
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail